Gravidade no joelho de Neymar chegou a ser confirmada: Impedido de jogar
No “memória santistas” de hoje, a gente relembra sobre Neymar e suas lesões. O craque está de volta ao Santos, e apto para atuar com a camisa do clube. O jogador que recentemente completou 33 anos de idade, foi a grande contratação do Peixe para a temporada e assinou vínculo com o clube até junho deste ano, com possibilidade de renovação até o ano que vem.
Antes de retornar a Vila Belmiro, Neymar assinou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2023, um vínculo de duas temporadas. Seu contrato com o clube árabe deveria seguir até junho deste ano mas o atacante acabou rescindindo antes para poder retornar ao Peixão.
Durante os quase dois anos em que esteve no Al-Hilal, Neymar esteve em campo em apenas sete oportunidades. Uma grave lesão no joelho sofrida no final de 2023 enquanto disputava as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 com a Seleção Brasileira, o deixou de fora por mais de um ano.
No final do ano passado ele retornou aos gramados, mas na segunda partida precisou ser substituído após sofrer uma ruptura no tendão da coxa esquerda, ficando de fora por mais um tempo. Mas agora, o atacante está apto para atuar com a camisa do Santos na temporada de 2025.
Neymar deixou a Arábia após sequência de lesões
As sequências de lesões fizeram com que o Al-Hilal cogitasse uma rescisão com Neymar ainda no final do ano passado, porém os mandatários do clube decidiram seguir com o atleta até junho de 2025. Porém, o jogador visando melhor condição psicológica, optou por retornar ao Santos, onde ele afirma que foi o lugar que mais lhe fez feliz em toda sua carreira. De volta aos gramados, o atacante sonha em voltar a defender a Seleção Brasileira e foca toda sua preparação para a Copa do Mundo que será disputada no ano que vem.